MEIOS DE TRANSPORTE
SOBRE A ESPANHA / Conselhos úteis / Meios de Transporte

A rede de rodovias na Espanha chega a quase 11.000 quilômetros tendo triplicado sua extensão desde 1982, experimentando uma continua renovação para aumentar sua eficácia. O plano de Investimento do Governo supõe que a Espanha contará no ano de 2020 com uma rede de rodovias de mais de 15.000 quilômetros, convertendo-se numa das mais amplas e modernas do mundo.

No que se refere ao transporte por via férrea, a Espanha dispõe de uma rede de mais de 15.000 quilômetros, tendo sido introduzidos, em 1992, 471 quilômetros de traçado de alta velocidade entre Madrid e Sevilla. As linhas de trem de alta velocidade se tornaram uma prioridade nos planos de infra-estrutura do Governo (a rede de trens de alta velocidade contará com 7.200 quilômetros, conforme as previsões governamentais); por isso, Madrid estará conectada por meio de trem de alta velocidade com a fronteira francesa, via Zaragoza (Aragon), Barcelona (Cataluña) e via Vitoria e Irún (País Vasco).

O transporte aéreo une as principais cidades espanholas, e as aproximadamente 250 linhas aéreas que operam nos 47 aeroportos existentes na Espanha garantem o fácil acesso ao estrangeiro. A Espanha é uma importante estação de passagem para as linhas que unem América e África a partir da Europa. Da mesma forma, a Espanha possui excelentes comunicações marítimas com mais de 53 portos internacionais nas costas atlântica e mediterrânea.

 

 

    Voltar